Como e quando usar arruelas de forma eficaz

 As arruelas protegem a superfície de danos durante a instalação. Eles distribuem a pressão e evitam que o fixador se mova ou coroa.

as arruelas pode reduzir drasticamente a vida útil de como seu produto é montado. Em última análise, isso leva ao desastre para o próprio produto.

Não apenas qualquer lavadora servirá para todas as aplicações. Depois de entender isso, você pode dar às lavadoras o respeito que elas merecem.

Tipos comuns de arruelas

Para cada tipo de lavadora, existem subcategorias, mas aqui estão seis tipos diferentes que você deve conhecer.

Arruelas planas

Também conhecidas como arruelas lisas, sua finalidade é distribuir a carga do fixador e, ao mesmo tempo, reduzir o calor e o atrito durante o processo de aperto. Eles também podem ser usados ​​como espaçadores, como é comum em aplicações industriais e domésticas. As arruelas planas também são utilizadas para fornecer isolamento elétrico.

Arruelas de pressão

Para fixadores com tendência a girar ou perder atrito devido à vibração ou torque. Existem muitas variações, mas todas elas fazem isso segurando a porca e o parafuso no lugar. Alguns mordem o parafuso e a porca com as pontas. As arruelas de pressão são as favoritas nas indústrias de transporte, como automotiva e aeroespacial. Você também os encontrará em eletrodomésticos, como máquinas de lavar.

Anilhas de lingueta

Alguns consideram as arruelas com aba um tipo de arruela de pressão, enquanto outros pensam que ela é independente. De qualquer forma, ele tem uma única aba ou várias abas e entalhes que se formam em torno de parafusos e porcas ou é projetado para ficar plano. As lavagens com aba são ideais para ambientes hostis e resistem a condições extremas de calor ou vibrações pesadas.

Arruelas

Muitas vezes descrito como se parecesse com uma tigela de cachorro em miniatura, sem fundo. Essas arruelas não são apenas funcionais, mas também esteticamente agradáveis. Eles permitem que parafusos escareados de cabeça chata ou oval sejam instalados nivelados com a superfície da peça. Freqüentemente, você os verá em aplicativos de consumo, como armários e móveis.

Deixe uma resposta